TIPOS DE MEDIUNIDADE



A mediunidade pode se manifestar de diversas formas e um médium pode ter maior ou menor

facilidade em trabalhar algumas delas, porém dificilmente vamos encontrar alguém que tenha apenas um tipo e mediunidade à ser desenvolvida.
Para que possamos melhorar a acessibilidade de nossos guias e o seu controle durante uma manifestação mediúnica é preciso muito esforço e também força de vontade, porém acima disso a assiduidade durante os trabalhos e estudos realizados no centro. Não existe médium parcial ou já desenvolvido. Todos, sem exceção, precisam aprender e praticar seu dom e assim como todo compromisso, tanto os guias como os homens ao assumirem essa missão estão cientes da caminhada que trilharão juntos e quanto aos homens, é preciso comparecer aos trabalhos, realizar estudo e estar em companhia de outros irmãos também em processo de aprendizado e desenvolvimento como nós para o bom andamento do processo de desenvolvimento.

“Devemos abordar, ainda o problema crônico da falta de acidade ao trabalho espiritual. Sabemos, evidentemente, que as injunções humanas são, por vezes, dominantes em nossa vida material, porém com um pouco mais de esforço e boa vontade, talvez possamos vencer grande parte dos problemas menores que nos assoberbam a existência e dedicar um pouco mais de tempo para a “Vinha do Senhor”! lembrem-se caros irmãos, que é para Jesus que trabalhamos!”
(AZEVEDO, José Lacerda. Energia e Espírito, 2ª edição – Grafica e Editora Comunicação Imprensa Ltda. Porto Alegre – RS 1995 p. 116)

Aprender com seus irmãos antes de mais nada é compreender, respeitar, tolerar e amar a cada um deles; jamais criticar. Aprender consigo mesmo é se enveredar pelos caminhos corretos sem o julgamento, mas com a certeza de que como homens todos erramos.

Comentários:

Postar um comentário