O HOMEM SE PERDEU EM SEUS CONCEITOS



Bem.. abaixo seguem dois trechos de autores distintos, por mais cansativo que venha a ser a leitura, prestem atenção que será muito revelador...

"Ao longo da história da humanidade o homem foi diversas vezes avisado por seus guias espirituais que estava se afastando de sua origem celeste e de seu sentimentos mais nobres e elevados. Este afastamento teve início na Atlântida, onde a magia negra e sexual começaram a ser ter impulso devido a inveja e ao egoísmo do homem, sendo que a partir deste momento a sensibilidade deste ser racional foi afetada, pois criou-se uma barreira astral, muito intensa, entre o mundo físico (efêmero) e o espiritual (eterno). Como não poderia deixar de ser, estes reflexos estão presentes em nossas vidas até hoje, pois infelizmente estamos mais preocupados e ligados ao que podemos ver e tocar ao invés do podemos sentir.

Atualmente, devido ao grau de percepção e evolução do planeta, é praticamente impossível a descida de um ser iluminado do Astral Superior , para dar novo impulso a nossa raça, pois as condições são extremente desfavoráveis. Desta forma o despertar de nossa essência celeste depende apenas de nossa força de vontade, amor e conhecimento. Neste caminho de rosas (evolução) há muitos espinhos (provas, obstáculos), que certamente nos machucarão e cicatrizarão, fazendo com que demos mais alguns passos nesta via. Durante este percurso podemos contar principalmente com ajuda de nosso Anjo da Guarda, verdadeiro amigo, irmão e guia. Pórem para os irmãos que sequer saíram do ponto de partida eu tenho uma pergunta:

Quem sofre mais??? O Anjo da Guarda que tanto vem "lutando" junto ao seu irmão para que ele possa galgar os degraus da evolução espiritual e não tem obtido êxito em sua tarefa ou o homem atual, ser racional e atrasado em todos os aspectos, que ainda não tem consciência de seu grau espiritual, seus defeitos e mazelas e , ainda por cima, quão grande é a distância entre o efêmero e o eterno?"

(Trecho do Livro Umbanda do Brasil, de W. W. da Matta e Silva)

"... O fato é que a civilização "cristalina" durou uns 300 mil anos e aí veio outro cacaclismo que alterou toda a face do planeta, dando-lhe a atual configuração geográfica. Durante este período, passaram pela "carne" tantos seres que ninguém é capaz de precisar o seu número. A populção permanente de encarnados alcançou a casa dos 8 bilhões no auge dessa civilização, cuja a longividade durava até um século e meio.
Então, quando o planeta começou a dar sinais de esgotamento, começou também a decadência moral e religiosa, levando à derrocada a civilização mais avançada que já existiu no nosso amado planeta Terra.
Com a decadencia moral e religiosa, também vieram ou, melhor, afloraram os aspectos negativos do fator humano, sintetizados na figura de Lúcifer, o anjo caído, que em verdade era o demiurgo regente da dimensão humana da vida...
... Bilhões de seres morreram nesse cataclismo global e aos que sobreviveram, sofreram a perda de várias faculdades, hoje tidas como excepcionais, por causa da queda vibratória do magnetismo do plano físico.
Antes do cataclismo, as pessoas viam as divindades nos seus pontos de forças magnéticos e até as ouviam... mas com o deslocamento de 1 grau a esquerda as divindades deixaram de ser vistas pelos sobreviventes... dali em diante tudo se alterou e o conhecimento de antes desapareceu como num passe de mágica...
... O mito Lúcifer e a revolta dos anjos é oriundo dessa época, o mito da torre de Babel também, pois se antes todos falavam uma língua mantrica... os mantras tornaram-se incompreensiveis e impronunciaveis... o dilúvio é dessa época..."

(Trecho do Livro Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, de Rubens Saraceni)

Para os que creem nos conceitos bíblicos, os textos acima fazem parte de 7 dos 50 capítulos que formam a Genise (primeiro livro da bíblia), são todas as "decepções" que os homens causaram ao seu Criador e que geraram em punições para os mesmo, em outras palavras o livre arbítrio e a lei do retorno.
Os autores W.W. da Matta e Silva e Rubens Saraceni pouco admiram o trabalho um do outro e deixam tal coisa explícita em suas obras publicadas, aos mais curiosos, leiam e comprovarão tal afirmação. Sendo assim, respeitando a linha de pensamento de cada um, jamais esses dois autores se baseariam na obra um do outro para determinar um conceito.
Estes são os mistérios da umbanda real! Não podemos afirmar, por falta de provas científicas a veracidade dos trechos acima e nem afirmar conceitos tão taxativos como os atos de Deus.... mas podemos afirmar, que em certa história da humanidade o homem se perdeu em sua luxúria, indiferente de como isso veio a acontecer.. e que essa perda foi exatamente o mesmo que se perder de Deus.
O mito do "paraíso" e do pecado de Adão e Eva mostram o homem e Deus unidos, já foi exposto de muitas formas e até mesmo no pensamento Iluminista e totalmente racional é certo que deste ponto em diante perdemos o contato direto com Deus e erramos muito, como Caim que matou seu irmão Abel por inveja, ou o famoso Dilúvio onde apenas uma família e os animais se salvaram da punição divina pela arca de Noé, ou ainda a Torre Babel que puniu os homens por sua impáfia, querendo chegar mais rápido a Deus. Não importa se são histórias reais ou não, o importante é saber que todas falam da mesma coisa, sendo assim, é necessário crer que falam de uma verdade.
Em vista da vasta literatura corrente nos dias de hoje descrevendo a umbanda nas suas mais diversas formas cabe aqui um alerta aos médiuns e admiradores da umbanda: há tempos para se manter a sanidade mediunica alguns dirigentes espirituais recomendavam aos seus filhos que não lessem e não bsucassem fonte alguma de conhecimento que não a vinda diretamente deles. Isto serve para desmistificar este mito pois se analisarmos cada obra sem fanatismos ou considerações absurdas podemos chegar a um consenço e descobrir que esta Umbanda de várias faces que circula pelas principais livrarias do país e do mundo é una, assim como o Deus que ela cultua!

Axé para todos


AUTORES: ASTARTÊ E AROKIN

Comentários:

Postar um comentário