A CURA ATRAVÉS DA ENERGIA



Antes de nos tornarmos um curandeiro é preciso que nos curemos de nossas emoções. Ser curandeiro é ser veículo de uma energia universal capaz de harmonizar e transmutar a energia que envolve nossos corpos.

Assim como numa incorporação, aonde o médium não pode deixar que suas emoções interfiram no trabalho do guia, durante a cura, a energia só fluirá límpida se não for contaminada com os padrões de julgamentos do médium.

Bem como as doenças do corpo, que em sua maioria são frutos do comportamento que depõe contra os doentes. O mesmo acontece com as doenças da alma, a cura só pode ocorrer quando o curado deseja e realiza uma mudança em sua vida. Sem isto, esta pessoa não está pata a ser curada e por mais que você consiga ajuda-la, será temporário pois ela continuará a fazer as mesmas coisas que geraram os desvios de energia inicial.

É preciso ter cuidado ao se operar a transmutação de energia, pois muitas vezes o curado está tão habituado com a energia doente que a prende através de pequenos atos que por si, já indicam quais os pontos que merecem maior atenção. Atente-se durante esse processo as mãos (para que nunca fiquem cerradas), aos punhos (se os mesmos estão comprimidos), aos cabelos (se estes estão soltos ou se estão enrolados e presos), aos olhos (é preciso ter certeza de que o curado está presente naquele momento e não divagando sobre seus problemas), a tosse e pigarro (existem pessoas que prendem energia na garganta e ela pode tentar sair através até do vômito), inquietude ou até a respiração. Neste momento da cura é preciso bom senso e só você poderá coordenar isso... é preciso compreender o que realmente é uma reação a cura e o que é um tique pessoal do assistido. Compreenda que nem sempre a situação que ser curado pelas energias é confortável a quem busca ajuda.

Converse com o curado, veja sua história, sua necessidade e analise seu estado de ansiedade; fazendo uma análise de todo esse processo você terá mais clareza sobre os pontos aonde deve aplicar a energia curadora.

Seja imparcial durante todo o processo, jamais determine quem precisa ou não da cura, apenas veja quem está ou não pronto para ela e faça um trabalho de preparação para quem precisa dela e ainda não está pronto. Ensine ao curado que é preciso esforço, cobre isso dele através de uma doação de tempo e do auxilio a outro, mesmo que apenas em uma consulta, mas faça-o entender o trabalho que esse processo envolve.
Todos estão aptos a serem curandeiros basta dedicar-se a isso com disciplina e afinco, treinar no reconhecimento das ondas de energia para que saiba o momento de aplicar a cura. E claro se mantendo o mais imparcial possível. A capacidade de sua cura vai depender da sua dedicação para com ela e da sua fé no resultado.



Comentários:

Postar um comentário