É com muita alegria no coração que inauguro esse espaço que promete ser uma extensão da minha casa. Se tem algo que pude aprender durante meus anos de fé e caminhada é que sozinhos não somos nada e é justamente por isso que é tão dificil encontrar pessoas dispostas a caminharem juntas; pois assim como eu, muitos que não desejam o nosso crescimento espiritual e pessoal já descobriram isso.
Temos a característa de buscar o defeito do outro, há pouco tempo ouvi uma história que falava de nossas vidas. Nela nossa existência é descrita como uma grande fila aonde carregamos apenas uma mochila no peito e uma nas costas e, curiosos como somos sempre olhamos a mochila do nosso companheiro da frente, esquecendo-se de ver nossa própria mochila. O importante de tudo isso é que a mochila que carregamos nas costas estão nossos defeitos, aqueles que não queremos ver. E a que temos no peito as qualidades. E aí, se reconheceu? Pois eu já me vi nessa situação inúmeras vezes e acho que ainda vou vivencia-la muito!
Mas hoje estou aqui para falar não apenas dos homens, mas também daquilo que é sublime, da fé, da esperança e do amor. Onde há o amor, não há medo e é por isso que não temo em falar da fé. Não digo de religião, apesar de ter a minha, mas da fé, pois essa não se importa se você é budista, umbandista, candomblecista, espiritualista.... ela apenas quer que você volte seus olhos ao ser Superior (dê você o nome que quiser a Ele) e diga de peito cheio: "VEM QUE EU TÔ FACINHOOOOOOO"!... rs!
Crer há muito tempo se tornou seguir um dogma, mas será que é isso o que esperam de nós? Desde quando nos tornamos inimigos por defender um Deus que acreditem, é único, seja ele Olorum, Jeová, Emanuel, Deus... esses são apenas nomes; pois creia é não porque adotei o codinome Astartê que deixei de ser quem sou e me tornei uma deusa, ou qualque outra coisa qualquer!
A primeira coisa que gostaria de levar a todos é.... A FÉ É ÚNICA! E ela não precisa de uma placa, de um barracão ou barraquinho, de velas, panos, imagens ou qualquer outra coisa para existir, ela precisa de você e da sua doação para o mundo!
Hoje eu inicio a minha, gostaria muito de contar com a sua também e assim começarmos uma corrente muito poderosa; não daquelas que você recebe em seu email, não lê, repassa e ainda por cima recebe uma resposta mal educada de um de seus amigos... mas uma corrente verdadeira, como aquelas que há muito se perdeu em tantos centros que vemos por ai.... uma corrente de amor e dedicação a fé e tudo que ela envolve!
Astartê
Comentários:
Postar um comentário